Ano começando, é hora de estabelecer as metas e definir as prioridades. Com tantas ideias e desejos, além das suas metas pessoais é fundamental não esquecer de pensar na publicidade de sua empresa.
Publicidade com planejamento é essencial, nos faz chegar aonde queremos (nossos objetivos) e possibilita enxergar as melhores épocas para se investir pesado e até mesmo definir um valor mensal, o que faz toda a diferença.
Dependendo do segmento da sua empresa vale a pena pensar em sazonalidades diferentes, e focar em uma ou duas campanhas grandes no ano para garantir o lucro para o ano todo. Basta observar grandes marcas e notar que muitas anunciam poucas e assertivas vezes, fazendo com que sejam lembradas sempre.
Como nem sempre é possível reservar alguns dias para sentar e se planejar, vamos destacar a seguir alguns pontos importantes e breves para que você possa refletir e fazer seu planejamento do ano:
– Jamais deixe de lado o planejamento. Mesmo se seu tempo for escasso, reserve algumas horas e reflita sobre o que espera deste novo ano, para que possa traçar suas estratégias e metas.
– Foque nas prioridades, com ordem de importância e defina prazos para início e conclusão de cada atividade;
– Esquematize como atingir as principais metas;
– Observe a linguagem de sua empresa e verifique se realmente comunica-se da forma com que gostaria com o seu consumidor;
– Como poderia atingir ainda mais o seu público e surpreendê-lo? Em qual época ele pode estar mais interessado no que você tem a dizer (ou vender)?
– Como melhorar a qualidade de seu conteúdo e atrair ainda mais atenção?
– Existem formas de inovar e a empresa está preparada para isso? Como pode iniciar esse estudo e preparo?
– Coloque tudo em um papel. Documentar suas metas irá lhe motivar durante o percurso do ano e será de grande valor para mensurar seus resultados no final do ano;
– Pense grande! Como sua empresa estará daqui 5 anos? Por mais que possua metas que podem ser atingidas a curto prazo, pense em metas a longo prazo também. O que você quer para o seu futuro?