Fazer-se presente nas redes sociais é cada vez mais importante, porém conseguir esse destaque em um mar de selfies pode parecer procurar uma agulha no palheiro. Afinal, não basta estar na internet, é preciso ser visto, algumas dicas podem ajudar:
Qual é o seu público?
Existe algum nicho que seus seguidores se enquadram? Amantes de animais? Entusiastas da cozinha gourmet? Fashionistas? Conseguindo identificar estes nichos fica mais fácil produzir um conteúdo interessante vinculando os principais interesses com o seu negócio.
Dinamismo
Na internet as coisas mudam bem rápido, o que estava em alta hoje talvez seja “descartado” amanhã. Portanto esteja atento às tendências e em trazer novidades para seu público, como no jornalismo, os primeiros a trazerem as informações com certeza saem na frente.
Analise cada rede social
Nem sempre o que funciona em uma rede social funcionará em todas. As pessoas utilizam cada rede com propósitos diferentes, algumas para atualizarem-se, outras capacitarem-se e outras apenas para o lazer. O que é procurado em cada uma delas e o que você pode oferecer de relevante?
Mantenha uma identidade visual
Ter as mesmas cores, estilos e fontes cria uma familiaridade, uma memória afetiva que faz com que seu público sinta-se confortável ao ler o seu conteúdo. E meio sem perceber sua empresa entra na vida dele como um tradicional almoço de família aos domingos.