Porque é importante ter um departamento de marketing na empresa?

Donos de empresas pequenas e médias muitas vezes administram a própria compania de ponta a ponta, desde pagar as contas até a publicidade, e é exatamente aí que começam as dificuldades.

É complicado iniciar uma empresa e ter verba para tudo, é importante mesmo aprender a fazer um pouco de cada coisa e seguir em frente, mas a medida que o negócio cresce a preocupação com a imagem da sua empresa também deve crescer.

Administrar uma marca é muito mais do que patrocinar posts e pagar para fazerem um flyer na gráfica. Exige um trabalho primoroso em descobrir quem é o seu cliente e o que ele espera, será mesmo que um flyer ou um post é a melhor forma de encontrá-lo?

Na correria de administrar estoque, funcionários, compra de materiais de escritório e até problemas simples do dia a dia fica complicado ter a mente aberta para tentar compreender o melhor a fazer, e é exatamente nisso que um marketing pode ajudar, o departamento pode deixar você focar no que sabe de melhor enquanto tem alguém que cuida da imagem e divulgação da empresa.

As dificuldades

Saber quem é o seu cliente e o que ele espera

Conhecer o seu público é sempre a peça-chave em qualquer modelo de negócio. Ao compreender o perfil e as necessidades reais dele com relação ao seu produto/serviço fica muito mais fácil falar e interagir com seu cliente.

Como entrar em contato com ele?

Com o perfil do seu cliente você sabe onde encontrá-lo. Verifique se ele utiliza redes sociais com frequência, às vezes o estilo de vida dele não permite tanto checar as redes, mas em algum momento do dia seu produto aparecerá como uma solução perfeita, e é onde  queremos estar.

Quais as melhores campanhas a serem feitas?

Investir em publicidade é importante, mas fazer isso errado pode gerar prejuízo. É mais efetivo uma campanha bem estruturada e com qualidade por uma semana do que uma confusa por 3 meses. O consumidor quer praticidade, ele quer entender as vantagens de forma simples e o que precisa para iniciar. Se campanha gerar mais dúvidas, talvez sua empresa fique até com uma imagem negativa e antiprofissional.

Quando, onde e quanto investir?

Tudo vai depender do trabalho inicial de pesquisa e identificação. Anunciar na internet pouco e frequente pode ser mais efetivo do que muito de uma vez só, tudo depende das expectativas de sua empresa, do resultado que deseja atingir e quanto consegue atender com a qualidade a que se propõe.

Após reconhecer a importância e as dificuldades em administrar a sua empresa sozinho, eis a solução: um departamento de marketing.

Você pode pensar: “Ah, mas isso sai caro, vou ter que contratar funcionários, comprar computadores, arranjar um espaço e etc…”

Sim, isso é verdade, mas você tem outra opção que pode se encaixar perfeitamente no que você precisa: contratar um serviço personalizado que atenda as suas necessidades.

Com isso você terá uma equipe de profissionais que consiga atender a sua demanda, ter o comprometimento necessário com a sua empresa e trazer a imagem profissional que ela precisa para florescer e alcançar um sucesso ainda maior. Com pessoas qualificadas e você focando no que sabe fazer de melhor em sua empresa, a tendência é um trabalho em equipe e uma melhora efetiva e significativa nos negócios.

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